Conheça a garagem dos fundadores da HP que deu início do Vale do Silício

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a garagem dos fundadores da HP que deu início do Vale do Silício

Ouvimos falar hoje nas maravilhas do Vale do Silício, das grandes startups que viram gigantes, dos executivos que estão todos concentrados em uma só região e de quantas grandes ideias surgem todos os dias por lá. E existe um lugar que não é tão conhecido assim, mas que é tido como o "pontapé inicial" dessa pequena região da Califórnia.

O site CNET conheceu a garagem em que, em 1938, William Hewlett and David Packard construíam um oscilador de áudio. A dupla não foi a primeira a se instalar na região e muito menos a pioneira em ser bem sucedida em tecnologia na área. Porém, a transição de garagem para grande corporação e a revolução causada pela marca posteriormente fundada ajudou a construir o "mito" do Vale. O local foi restaurado e hoje é um pequeno museu privado que conta a história de como a cidade de Palo Alto floresceu e virou tão procurada por estudantes, funcionários e altos executivos de empresas de tecnologia.

Confira:

Recém formados em Stanford, Hewlett e Packard depois fundariam a HP, passariam para um escritório "de verdade" e se transformariam em uma das maiores fabricantes de componentes do mundo. A casa na época pertencia só a Packard, que havia acabado de se casar — o colega dormia em um anexo minúsculo na mesma propriedade antes de arranjar o próprio lar.

O "museu" recria bem o ambiente da época, com uma "estação de trabalho" com ferramentas usadas na época e até uma foto da dupla trabalhando. Vários itens pessoais estão expostos e até a casa em si foi redecorada para parecer que "parou no tempo". A casa fica na 367 Addison Avenue e atualmente não está aberta ao público.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.