Unity vai oferecer suporte para o HoloLens da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Unity vai oferecer suporte para o HoloLens da Microsoft

Em extensão de um acordo já existente entre a Unity Technologies e a Microsoft, que inicialmente pretendia fazer as duas companhias trabalharem juntas para garantir a integração do motor de criação Unity com o Windows 10 e o Visual Studio, agora a ferramenta também vai receber uma atualização para se tornar compatível com o HoloLens. O update estará disponível gratuitamente para quem utiliza tanto o Unity Pro como o Unity Personal Edition.

Para quem não conhece direito ainda o HoloLens, visto ser uma tecnologia ainda não lançada, Scott Flynn, no blog da Unity, explica o seguinte: o Microsoft HoloLens é um computador “headset de computador holográfico autocontido”, disponível graças ao Windows 10, possibilitando a renderização de hologramas de alta definição. Seus hologramas proporcionam objetos e espaços completamente interativos que se mesclam com o ambiente ao redor do usuário.

Em termos simples, o suporte do Unity oferece mais potência para as ferramentas já utilizadas pelo HoloLens, tornando o desenvolvimento para o periférico muito mais detalhado e robusto. Por fim, a integração ainda parece estar em fase Alfa de testes bastante inicial, mas a Microsoft já está realizando “sessões de treinamento” para a utilização do HoloLens com o suporte Unity.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.