A próxima geração do HoloLens só deve chegar em 2019

1 min de leitura
Imagem de: A próxima geração do HoloLens só deve chegar em 2019

Contrariando tendências de mercado que ditam que hardwares devem ser renovados em ritmo anual, a Microsoft parece estar contente em trabalhar com a versão atual do HoloLens. Segundo informações obtidas pelo site Thurrott, a companhia decidiu que é melhor apostar em mudanças substanciais do que em incrementos pequenos em seu aparelho de realidade aumentada.

Com isso, ainda vamos ter que esperar alguns anos para poder ver a segunda geração do gadget. Embora os entusiastas do produto não necessariamente vão gostar de ter que esperar até 2019 por uma nova versão, eles devem ficar contentes em saber que a companhia não vai se limitar a fazer ajustes pequenos em seu hardware.

Esse tipo de decisão é possibilitada pelo fato de a Microsoft não ter muitos competidores no universo da realidade aumentada

Segundo o Thurrott, esse tipo de decisão é possibilitado pelo fato de a Microsoft não ter muitos competidores no universo da realidade aumentada. Enquanto a Magic Leap é considerada a “líder de mercado”, ela ainda não produziu um dispositivo vestível acessível — espaço que o HoloLens já está ocupando.

Como não há uma “corrida” para oferecer aos consumidores hardwares mais potentes e baratos, a companhia de Redmond não tem motivos para investir em atualizações anuais. A esperança que fica é a de que a espera valha a pena e a próxima geração do HoloLens realmente consiga nos surpreender por suas capacidades avançadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.