Microsoft começa venda do HoloLens ao público geral; veja quanto custa

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft começa venda do HoloLens ao público geral; veja quanto custa

Praticamente qualquer pessoa agora pode ser dona de um HoloLens, o par de óculos de realidade aumentada e virtual da Microsoft. A tecnologia, que é descrita como um "computador holográfico" pela própria companhia, finalmente foi liberada para venda ao público.

Antes, só desenvolvedores ou parceiros interessados nos testes, como instituições de ensino, podiam adquirir os modelos. Agora, basta ter uma conta Microsoft e ser morador de Estados Unidos ou Canadá. O preço, como você já deve imaginar, é bastante salgado: US$ 3 mil (cerca de R$ 9,7 mil) por unidade, sendo que o comprador pode levar até cinco para casa.

A compra pode ser feita na loja online da própria Microsoft. Vale lembrar que essa ainda é a Development Edition, ainda mais focada no desenvolvimento de softwares e platafomas para o HoloLens. Uma Consumer Edition deve sair em um futuro próximo por um preço mais acessível, mas quem quiser "queimar a largada" já pode colocar o produto no carrinho virtual.

O conjunto inclui o HoloLens, um carregador com um cabo Micro-USB 2.0, um tecido de microfibra, a bolsa para transporte e o clicker, um acessório que serve de "mouse" para os conteúdos interativos. A quantidade de conteúdos ainda é bem restrita, especialmente se você não for um desenvolvedor, mas o produto já pode ser usado para uso profissional e educativo em várias áreas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.