Veja como é e como vai funcionar o Menu Iniciar no HoloLens [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja como é e como vai funcionar o Menu Iniciar no HoloLens [vídeo]

A tecnologia HoloLens, da Microsoft, terá uma função que é adorada pelos fãs do Windows: o Menu Iniciar. O visual e até o funcionamento dele foram revelados em um vídeo vazado que serve como uma espécie de tutorial introdutório do sistema operacional.

O clipe, que serve para o aplicativo Actiongram, mostra que o Menu Iniciar tem um estilo novo, mas que lembra bastante o utilizado no Windows 10. As tiles animadas estão lá, há acesso à assistente pessoal Cortana e aos status do sistema (WiFi, bateria, som e por aí vai).

Além disso, com um único toque "no ar", você ganha acesso a uma lista com todos os aplicativos instalados. A navegação é feita toda com movimentos dos dedos e comandos gestuais.

Uma ajudinha via Bluetooth

Por enquanto, não é possível saber se esses gestos serão mesmo intuitivos e confortáveis ou se haverá atraso na resposta. Ainda assim, é curioso e bem-vindo acompanhar uma demonstração de uma ferramenta própria e geral da Microsoft, não um aplicativo específico.

Para quem tiver dificuldades com os comandos gestuais para realizar operações, a Microsoft possivelmente vai lançar um acessório salvador. O BlueTooth Clicker tem um só botão em sua composição e é carregado via micro USB.

Quais são as suas expectativas para o HoloLens da Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.