Touchscreen é coisa do passado: projeto apresenta os hologramas interativos

1 min de leitura
Imagem de: Touchscreen é coisa do passado: projeto apresenta os hologramas interativos

Você já viu em filmes, principalmente nos de ficção científica, aqueles mapas holográficos que, com um toque das mãos de alguém, se movem, dão zoom ou criam animações? Pois é, objetos holográficos interativos podem ser uma realidade em breve. E, acredite, o que tornará a tecnologia possível é “vapor de água”.

Daniel Skutela, CTO do Leia Display System (LDS), diz que o projeto é um sistema que permite a visualização de imagens no ar. Ele explica que os hologramas são produzidos por um projetor que, contando com uma combinação de luz e vapor de água, fornece uma tela transparente para imagens projetadas, enquanto sensores de movimento detectam os toques dos usuários.

Atualmente estão disponíveis telas de 95 cm x 65 cm e de 3 m x 2,5 m. Esta última conta com a opção de se conectar em outras telas iguais para apresentações maiores. Skutela informa que a maior parte dos pedidos que vem recebendo são para uso em sinalização digital e publicidade, mas o CTO vê um uso muito mais abrangente dessa tecnologia num futuro bem próximo.

A ideia não é inédita

Esta não é a primeira vez que a tecnologia é apresentada. No início de 2013, uma empresa russa chamada Displair mostrou um dispositivo muito semelhante. Portanto, a projeção de imagens interativas em vapor de água não é exatamente inédita, mas, mesmo assim, é muito bom ver que essa tecnologia está sendo aprimorada e vem ganhando terreno no mercado.

Então, se você tinha inveja do computador do Tom Cruise no filme Minority Report, aguarde só mais um pouco... Quem sabe não vem algo parecido por aí?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.