Hoje no TecMundo: 18/12/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 18/12/2015 [vídeo]

O Hoje no TecMundo desta sexta-feira, dia 18 de dezembro de 2015, destaca que um desembargador determinou o fim do bloqueio ao WhatsApp em todo o país. Na decisão, ele afirma que milhões de usuários não podem ser prejudicados em decorrência da inércia da empresa.

Destacamos também que a Sony pode estar trabalhando em uma tecnologia de bateria que duraria 40% mais que íon-lítio. A nova tecnologia deve ser introduzida no ano de 2020, segundo informações da mídia estrangeira.

Nova tecnologia também da Microsoft. Um algoritmo será capaz de prever crimes ao estilo "Minority Report". Muito complexo, ele identificaria quais prisioneiros têm mais chances de cometer um crime no futuro.

Veja ainda que navegar na internet pode ficar menos seguro a partir do dia 1º de janeiro de 2016 porque o certificado SHA-1 vai ser atualizado. Os links que usam esse certificado e não se atualizarem não vão receber nem mesmo a indicação "https" nem o ícone de cadeado na barra do navegador.

Star Wars também está no vídeo de hoje, pois a busca por uma versão pornô da franquia aumentou em 500% no último mês de dezembro, muito provavelmente motivado pelo Hype do filme "O Despertar da Força".

Ainda falando em Star Wars, não deixe de conferir um sabre de luz criado pelo youtuber Alan Penn, que desenvolveu uma espécie de lança-chamas caseiro feito com uma mistura de metanol e acetona como combustível, butano como propelente e uma ignição de nicromo.

Confira no TecMundo

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.