Hoje no TecMundo: 30/10/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 30/10/2015 [vídeo]

O Hoje no TecMundo desta sexta-feira, dia 30 de outubro de 2015, destaca que a Google vai combinar o Chrome OS e o Android em um único sistema. Uma prévia pode ser exibida em 2016, e o lançamento pode ocorrer em algum momento de 2017.

Da Google, vamos para a Microsoft, visto que a empresa vai ser mais agressiva na distribuição do Windows 10. O sistema vai ser marcado como uma atualização recomendada pelo Windows Update.

A Samsung também marca presença no vídeo de hoje, pois o celular com tela dobrável da empresa já tem lista de lançamento. O dispositivo — por enquanto conhecido como Project V — deve ser lançado no começo de 2016.

Não deixe de conferir o Tsu, uma rede social que paga usuários criadores de conteúdo. Noventa por cento da receita vinda de anúncios é distribuída para os usuários, que podem transferir para amigos ou fazer doações de caridade.

Veja também que monitores de 144 Hz aumentam muito o consumo energético de GPUs NVIDIA. O principal motivo para isso pode ser o clock da GPU, que saltou consideravelmente em um teste específico.

Saiba que operadoras de telefonia podem receber multas pesadas por cortarem o acesso de usuários à internet. O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça encontrou uma série de indícios de violações às normas de defesa do consumidor, e Claro, Oi, TIM e Vivo têm de dar explicações.

Confira no TecMundo

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.