Hoje no TecMundo: 21/08/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 21/08/2015 [vídeo]

O Hoje no TecMundo desta sexta-feira, dia 21 de agosto de 2015, destaca que a ASUS apresentou oficialmente o ZenFone 2 e surpreendeu a todos com uma versão do aparelho com 256 GB de armazenamento interno.

Destacamos também um estudo do comércio de smartphones pelo mundo que constata que vendas de iPhone subiram, enquanto as da Samsung caíram — apesar da queda, a empresa sul-coreana continua líder mundial do segmento.

A Google também está no vídeo de hoje, uma vez que a empresa decidiu finalmente reduzir o número de aplicativos obrigatórios dela nos aparelhos que usam Android. Play Games, Play Livros, Play Banca e Google+ passam a ser opcionais.

Games também entre as notícias de hoje, pois um jogador brasileiro de Counter-Strike acertou um tiro inesperado durante um torneio internacional. FalleN, da equipe Luminosity, acertou um tiro de AWP sem mira e em meio a uma bomba de fumaça.

Não deixe de conferir fotos espetaculares de um teste que a NASA fez no ano de 1985 em um modelo de escala 1:48 de um caça F-18. A agência bombeou água e corante por meio de um túnel a fim de observar o padrão aerodinâmico da aeronave.

Veja ainda que, na China, empresas de internet estão contratando mulheres a fim de criar um ambiente de trabalho agradável para os programadores. O motivo seria a grande dificuldade de socialização desses funcionários.

E, da Rússia, vem a notícia de um concurso polêmico. Uma rede social popular naquele país quer premiar a melhor selfie feita em um velório. Isso mesmo: o competidor tem que invadir um velório e tirar uma selfie com o defunto.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.