Hoje no TecMundo: 10/08/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 10/08/2015 [vídeo]

Em nosso resumo de hoje, temos um anúncio bastante esperado pelo mercado smartphones brasileiro: a Sony finalmente lançou o seu novo top de linha, o Xperia Z3+, em território nacional. Ele começa a ser vendido amanhã pela bagatela de R$ 2.999. Será que vale a pena? Leia a notícia completa e deixe sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda no assunto “smartphones”, a última versão de testes do Windows 10 mobile já está disponível para a comunidade Insider. A grande novidade é a capacidade do sistema de rodar alguns apps do Android. Você pode descobrir como fazer essa “mágica” funcionar aqui ou ainda conferir quais apps do Robô já são compatíveis com a plataforma da Microsoft aqui.

Outra notícia intrigante é a suposta existência de um teclado QWERTY físico em forma de case para o Galaxy S6 Edge+, um smartphone ainda hipotético que a Samsung pode lançar em seu evento Galaxy Unpacked 2015, que acontece no próximo dia 13 de agosto. O teclado não tem sido bem recebido pela comunidade online, e não é de se espantar, uma vez que ideia já está bem ultrapassada. O teclado apareceu em uma loja online alemã à venda por mais de R$ 200.

Mudando agora para veículos elétricos, a Tesla Motors apresentou no último fim de semana um carregador de bateria para seus carros que tem um aspecto pouco amigável. Trata-se basicamente de uma cobra robótica absolutamente assustadora. Confira o vídeo de como ela funciona.

Agora para o mundo dos games: no último sábado (08/08) aconteceu a final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends em São Paulo. As equipes “combatentes” foram INTZ e paiN Gaming. Essa última levou a melhor na disputa comemorada com estilo em um grande palco no Allianz Parque, do clube de futebol Palmeiras.

Para encerrar com muito bom-humor e com um bocado de nostalgia, temos um clipe do grupo britânico Delta Heavy. Eles criaram uma animação para a sua música “Ghost” utilizando o icônico personagem “Clippy”, aquele assistente em forma de clipe de papel que aparecia no Microsoft Office 97. Ele aparece inicialmente na trama completamente deprimido por estar no limbo digital, mas acaba entrando em uma jornada épica para se vingar de outros assistentes que tomaram seu lugar. Vale muito a pena assistir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.