Hoje no TecMundo: 19/06/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 19/06/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta sexta-feira, dia 19 de junho de 2015, destaca que a Nokia planeja a sua volta ao mercado de smartphones. O diretor executivo da empresa afirmou que a intenção da companhia não é fabricar seus próprios aparelhos, mas sim fazer parcerias.

Destacamos também que a Apple encerrou as vendas do iPad mini original, o único produto sem tela Retina que ainda era comercializado pela empresa. E isso pode ser um indicativo de que novos produtos estão para ser anunciados.

Ainda falando na Apple, polêmica: em 2013, pelo menos dois funcionários reclamaram diretamente com o diretor executivo Tim Cook, alegando que a política da empresa de checar as mochilas dos funcionários é embaraçosa e humilhante. Por isso, eles processaram a companhia.

O Windows 10 também está no vídeo de hoje, já que uma nova build foi vazada na internet. O navegador Edge está com uma opção de interface escura, aplicativos como email, música e Filme & TV estão com ícones em preto e branco, e o Phone Companion está presente nessa build.

Veja ainda que o vulcão mais alto da Europa pode ser explorado no Google Street View. A Google mapeou toda a trilha de subida e descida do Etna, que foi mapeado com um equipamento que pode ser carregado como uma mochila.

Games também estão no vídeo de hoje com a pré-venda do FIFA 16. A notícia não tão boa é que os preços chegam até a R$ 300 — caso da versão Super Deluxe Edition (que tem pacotes de cartas melhores, além de oferecer Messi, Agüero e Courtois como empréstimos no Ultimate Team).

E veja que, na Alemanha, um casal se separou depois de 12 anos. O curioso é que a divisão de bens, aparentemente, foi literal. Um homem divulgou um vídeo no qual vários aparelhos são divididos ao meio — clique aqui e entenda.

Superanálise no ar

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.