Hoje no TecMundo: 18/06/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 18/06/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta quinta-feira, dia 18 de junho de 2015, destaca que Apple, Google, Microsoft e Mozilla se uniram em um projeto chamado WebAssembly, que tem o intuito de melhorar os navegadores.

Destacamos também um smartphone chinês que tem uma bateria de 10.000 mAh. O modelo divulgado pela página da fabricante no Facebook não é funcional, mas parece não ser tão espesso por conta da bateria de enorme capacidade.

Rumores envolvendo grandes empresas também são destaque. Começamos com a possibilidade de tanto o Galaxy S7 como o G5 terem leitor de íris. As empresas cogitam implementar o recurso nos seus tops de linha em 2016.

A outra grande empresa especulada é a Apple. O primeiro boato dá conta de que os próximos iPhones serão um pouco maiores — 0,15 mm mais altos e 0,20 mm mais espessos. Além disso, a estrutura dos aparelhos vai ser mais resistente, e as câmeras terão 12 megapixels de resolução.

Rumores também dão conta de que a segunda versão do Apple Watch deve contar com câmera para videochamadas e Wi-Fi para ser menos dependente de um smartphone. A Apple também estaria pensando em novos modelos, de acordo com tais boatos.

Conheça a curiosa exposição com versões impressas da Wikipédia em inglês. Tudo começou quando um artista e programador desenvolveu um software que organiza em ordem alfabética e separa em volumes todo o conteúdo da Wikipédia, cria capas que indicam o que é abordado em cada volume, salva um arquivo separado para cada livro e faz o upload pro Lulu, que é um serviço de impressão.

Não deixe de ver que a equipe do Baixaki Jogos que está nos Estados Unidos cobrindo a E3 testou o Projeto Morpheus. A resposta aos movimentos não tinha atrasos, e a imagem do display era em alta definição, o que garantiu uma experiência agradável.

Confira também

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.