Hoje no TecMundo: 16/06/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 16/06/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta terça-feira, dia 16 de junho de 2015, destaca que novos aparelhos da Motorola devem ser lançados ainda em 2015. Yang Yuanqing, chefão da Lenovo (dona da Motorola), confirmou o lançamento de novos celulares e relógios inteligentes.

Destacamos também supostas fotos do Samsung Galaxy A8. Tudo indica que este vai ser um aparelho supostamente intermediário, mas com especificações top, acabamento premium e espessura bem pequena.

Seguindo com os destaques de hoje, você já imaginou dirigir sendo orientado pelo Exterminador do Futuro? Pois isso agora é possível com o Waze, uma vez que Arnold Schwarzenegger emprestou sua inconfundível voz para o app.

Não deixe de conferir um carro futurista da BMW repleto de luxo e recursos tecnológicos. A chave parece um smartphone, com tela LCD que mostra dados de combustível, entre outras informações. Com ela, pode-se pré-aquecer o motor em dias frios e até mesmo estacionar remotamente o veículo.

A E3 está em destaque no vídeo de hoje porque muitos sonhos foram realizados. A conferência da Sony trouxe uma bomba atrás da outra, começando com a oficialização de The Last Guardian, game muito aguardado.

Mais um desejo realizado foi a confirmação de que Final Fantasy VII vai ser remasterizado, para delírio de toda a plateia que assistia à conferência da Sony nesta E3. O remake tem lançamento programado para 2016.

Como se não fosse o suficiente, foi confirmado ainda Shenmue 3, outro pedido de longa data de muitos fãs. O jogo vai ser financiado pelo Kickstarter. Em poucas horas, o projeto já havia arrecadado mais de US$ 2 milhões, que era a meta mínima pro jogo se tornar real.

A Microsoft foi outra empresa que atendeu um pedido dos fãs, porque o Xbox One vai ter retrocompatibilidade com o Xbox 360. Nem todos os títulos são compatíveis, mas a lista só tende a crescer. A empresa também exibiu um gameplay de Gears of War 4 e anunciou o controle Elite, que é altamente personalizável.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.