Hoje no TecMundo desta quarta-feira, dia 3 de junho de 2015, destaca que a Microsoft anunciou o Nokia 105, um celular que custa US$ 20 e tem bateria de longa duração. O aparelho deve chegar ainda em junho a mercados selecionados.

Destacamos também o sucessor do Gorilla Glass, o Lotus NXT Glass. A sacada da nova tecnologia está na fabricação das telas, que passa a levar em conta um índice que mensura as variações das distâncias entre os pontos luminosos de uma tela — variações estas que ocorrem durante a produção dos displays.

A Motorola está no vídeo de hoje porque, segundo o CEO da Lenovo (proprietária da marca), a empresa está desenvolvendo vários novos modelos, entre eles relógios inteligentes que podem ser lançados em breve. Outros nomes podem surgir, mas o 360 é um dos mais fortes no momento.

A Computex 2015 também está no vídeo de hoje. Primeiro com a Dell, que expandiu o conceito Infinity Display para os modelos de 15 polegadas da linha XPS. A tela desses computadores praticamente não tem bordas nas laterais.

Ainda na Computex, a AMD confirmou a Carrizo, sua sexta geração de APUs para notebooks. A promessa da fabricante é entregar maior duração de bateria, seguindo sua proposta de evoluir 25 vezes a eficiência energética de suas APUs entre 2014 e 2020. Durante o evendo, a AMD também confirmou as APUs Fiji.

E não deixe de conferir que a nova mania da internet visa conscientizar sobre o câncer de mama. Os adeptos vêm tirando fotos com uma lata ou uma garrafa de Coca-Cola entre os peitos. A ideia é fazer o mesmo fervo que o desafio do balde de gelo fez em 2014 (à época, para alertar as pessoas sobre a esclerose lateral amiotrófica).

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: