Hoje no TecMundo: 01/06/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 01/06/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta segunda-feira, dia 1º de junho de 2015, destaca que o Windows 10 vai chegar para todos os consumidores no próximo dia 29 de julho. Quem tem interesse já pode reservar uma cópia desde já. E um detalhe é que até mesmo cópias não validadas já estão recebendo a notificação do update.

A edição de 2015 da Computex, a maior feira de eletrônicos da Ásia, também é destaque no vídeo de hoje. A ASUS, por exemplo, revelou o ZenFone Selfie, smartphone que tem câmera frontal de nada menos que 13 megapixels.

Outro destaque da ASUS é uma nova linha de tablets, a ZenPad, cujos modelos têm acabamento mais refinado e telas de 7, 8 e 10,1 polegadas — um detalhe é que os dois modelos maiores terão versões com caneta Stylus e teclado.

A NVIDIA também tem novidades vindas da Computex. Uma delas é que a tecnologia G-Sync vai ser compatível com notebooks. As fabricantes ASUS, MSI, Clevo e AORUS (essas duas últimas não operam no Brasil) são as primeiras confirmadas para essa novidade.

A NVIDIA também revelou a GeForce GTX 980 Ti, um meio termo entre a GTX 980 e a Titan X. Ela tem 6 GB de memória RAM, sem aquele problema de memória dividida que aconteceu na GTX 970. Não foi revelado o preço oficial dela no Brasil.

Dos Estados Unidos, temos a curiosa história de uma senhora que descartou um Apple 1 Computer sem saber que ele vale muito dinheiro entre os colecionadores de raridades — mais precisamente, cerca de US$ 200 mil.

E veja que, no meio de um show do Enrique Iglesias, o cantor se feriu ao tentar pegar um drone. O objetivo era registrar fotografias a partir do ponto de vista do artista, mas ele acabou se ferindo. Nem por isso ele encerrou o show.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.