Hoje no TecMundo desta quarta-feira, dia 27 de maio de 2015, destaca que a Apple voltou a ser a marca mais valiosa do mundo, superando a Google, que ocupava essa posição até agora. O ranking é da Millward Brown, uma empresa de pesquisa de mercado.

Aproveitando o assunto Apple, os rumores de que o iPhone 6S vai mesmo ter o Force Touch ganham cada vez mais força. A tecnologia executa diferentes ações dependendo da força que é aplicada em um touchpad ou em uma tela de toque.

Encerrando os destaques da Apple no vídeo de hoje, uma mensagem com um texto específico vem travando o iOS 8.3. Basta receber o texto específico por SMS ou pelo iMessage para congelar o sistema.

Veja também que um teste de sistema de segurança da Volvo não deu certo e causou um acidente. O veículo, um XC60, acabou acelerando subitamente, atingindo dois jornalistas. Há duas versões para o que aconteceu, como você confere aqui.

A ASUS também está no vídeo de hoje, uma vez que um aparelho da empresa recebeu certificação do órgão chinês correspondente à ANATEL no Brasil. A fabricante não confirma, mas pode ser o ZenFone 3.

Da China, temos a notícia que o filho de um bilionário chinês deu dois Apple Watch para o cachorro dele. Naquele país, a postagem não pegou muito bem, pois ele recebeu críticas que apontavam a falta de sensibilidade com a condição econômica do país e a imaturidade do gesto.

Fique ligado

O que esperar da Google I/O 2015, o maior evento da empresa no ano

O TecMundo tem um repórter em São Francisco, Estados Unidos, onde acontece a apresentação da Google, e também faremos cobertura ao vivo com vídeo a partir de 13h30 (horário de Brasília) de amanhã (28).

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: