Hoje no TecMundo: 22/05/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 22/05/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta sexta-feira, dia 22 de maio de 2015, destaca que a assistente pessoal Cortana vai falar português brasileiro a partir de 2016. A revelação foi feita em um evento da Microsoft que aconteceu na cidade de São Paulo.

Destacamos também que a Samsung confirmou o lançamento do Galaxy S6 edge especial do Homem de Ferro para a semana que vem, de acordo com um teaser divulgado no Facebook da fabricante sul-coreana.

Este Hoje no TecMundo fala também sobre o Google I/O, evento anual que traz novidades da empresa para desenvolvedores. Na edição 2015 da conferência, há a expectativa da revelação de uma nova versão do Android.

Outra possibilidade é a revelação de um sistema novo e personalizado para a Internet das Coisas, que poderia ser rodado em equipamentos muito simples e seria disponibilizado de maneira gratuita para fabricantes de hardware.

Não deixe de ver imagens do voo mais longo já feito com um hoverboard. O feito valeu um registro no livro dos recordes. O inventor da prancha em questão conseguiu voar por pouco mais de 275 metros nela, sendo que, a fim de bater o recorde, era necessário voar por mais de 50 metros.

Outro vídeo bacana é um teaser que confirmou o reboot da franquia Need for Speed. A Electronic Arts divulgou o material e confirmou que o game vai retomar diversos elementos que se consagraram na subsérie Underground. Porém, o título não vai usar esse nome.

E veja ainda que a Câmara dos Deputados aprovou o aumento dos impostos sobre produtos importados. Na área da tecnologia, smartphones, tablets, notebooks e desktops que não são fabricados aqui vão ficar ainda mais caros.

Leituras adicionais

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.