Hoje no TecMundo: 11/05/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 11/05/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta segunda-feira, dia 11 de maio de 2015, destaca que a loja oficial de aplicativos do Android adicionou um sistema que avisa quando um aplicativo ou jogo está disponível para download.

Destacamos também que o Moto X de 3ª geração pode ter câmera traseira de 16 MP com sistema de estabilização ótica de imagem (OIS), e o sensor dessa câmera deve ter tecnologia Clear Pixel, que ajuda a tirar fotos noturnas melhores.

Outro rumor no vídeo de hoje é que a Qualcomm pode estar preparando o Snapdragon 818, que teria 10 núcleos — quatro de 1,2 GHz, dois de 1,6 GHz e ainda mais quatro de 2 GHz. Esse seria o primeiro chipset deca-core.

Veja também a história de um Lumia 930 que caiu de uma moto a 100 km/h, mas sobreviveu. O dono do aparelho relatou que o celular caiu durante um passeio, porém ele está funcionando com a tela intacta, apenas com alguns arranhões na carcaça.

Confira ainda que a Apple registrou uma patente que pretende acabar com casos como o “Bendgate” (iPhones que entortaram com facilidade no bolso dos usuários). A empresa quer reforçar a estrutura de alumínio dos seus aparelhos com uma camada de fibra de carbono.

Não deixe de conferir que o Flying Roadster, um protótipo de carro voador, caiu durante um teste. O piloto, que é um dos fundadores dessa empresa, conseguiu ativar um paraquedas que é embutido no veículo, por isso a queda foi amenizada.

Veja também que MC Guimê virou garoto propaganda dos celulares da Positivo. Um anúncio do Positivo Octa conta com a participação do MC, que também gravou uma música pra divulgar o aparelho com processador de oito núcleos.

E assista ao vídeo que mostra jogadores de futebol tentando disputar uma partida usando óculos de realidade virtual. O detalhe é que esses óculos projetavam uma visão aérea do campo, o que prejudicou a percepção dos atletas.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.