Hoje no TecMundo: 06/05/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 06/05/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta quarta-feira, dia 6 de maio de 2015, destaca que você pode testar o novo design do player do YouTube. Basta acessar o TestTube, o lugar onde o serviço da Google disponibiliza recursos experimentais.

Destacamos também o anúncio do Xperia C4, smartphone para quem curte selfies. A câmera frontal dele é de 5 MP e tem flash LED, e a câmera traseira é de 13 MP. O Xperia C4 tem também tela IPS de 5,5 polegadas com 1080p.

Da Sony, vamos para a Motorola. As supostas especificações de um novo Moto X surgiram na internet. De acordo com elas, o aparelho teria tela AMOLED de 5,2 polegadas com resolução QHD, câmeras de 16 e 5 MP, processador Snapdragon 808 e 4 GB de memória RAM.

A Samsung também está no vídeo de hoje por conta de uma polêmica. Alguns modelos do Galaxy S6 têm sensor da Sony, enquanto outros são equipados com um sensor próprio da Samsung. E isso acontece aleatoriamente — não está relacionado a uma região, a um lote específico ou a uma operadora, por exemplo.

Veja que a versão final do Oculus Rift deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2016. A pré-venda começa já em 2015, mais precisamente no fim do ano. A Oculus VR, desenvolvedora do Rift, foi adquirida pelo Facebook em 2014.

Não deixe de conferir a proposta do jogo Night Terrors, que é a de usar a casa do jogador como ambiente, colocando monstros, demônios, fantasmas e o que for na sala, no quarto etc. Já está confirmado que o título chega ao iOS e Android.

Ainda falando em games, conheça a modificação que faz as armas de GTA V dispararem carros, causando estragos para nenhuma alma altamente destruidora botar defeito. Explosões também acontecem com frequência com essa modificação.

Veja ainda que um grupo de pesquisadores descobriu um malware altamente capaz de evitar sua detecção, podendo até mesmo apagar tudo de um HD. O malware é instalado por meio de um spam e consegue obter tudo o que o usuário faz na internet.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.