Hoje no TecMundo desta terça-feira, dia 5 de maio de 2015, destaca que a liminar que proibia o aplicativo de caronas Uber no Brasil foi revogada. De acordo com a juíza Fernanda Camacho, da 19ª Vara Cível, o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores das Empresas de Táxi do Estado de São Paulo (Simtetaxis) deveria acionar o Ministério Público em vez de pedir a proibição do app direto à Justiça.

Destacamos também que a versão de testes do Office 2016 já está disponível para download. O lançamento oficial da suíte de aplicativos deve acontecer até o final do ano, mas já é possível conhecer as novidades dela.

Não deixe de ver que um estudo constatou que programas disponibilizados na Play Store acessam sites sem os usuários saberem. A pesquisa foi feita pela empresa francesa Eurocom, e você pode conferir o que acontece clicando aqui.

Veja também que a Microsoft criticou a distribuição lenta de atualizações no Android. Terry Myerson, chefe da divisão do Windows na empresa, disse em uma conferência que a Google libera um monte de código sem se comprometer com a atualização dos seus aparelhos.

Saiba que o Windows 10 vai permitir o emoji que mostra o dedo do meio. O código desse emoji foi aprovado no ano passado, e agora parece que a Microsoft mudou de ideia, pois a empresa passou a aceitar o símbolo.

Confira ainda que um novo comercial do Galaxy S6 lembra bastante os vídeos do Apple Watch. As tomadas são parecidas, com movimentos dos aparelhos no ar em câmera lenta, luz refletindo em metal em movimento, materiais de construção em estado bruto, o processo de fabricação acontecendo e outras semelhanças.

E veja que contrabandistas estão ajudando a Sony na China. Isso porque apenas seis jogos de PlayStation 4 podem ser vendidos por lá. Mas contrabandistas e comerciantes “genéricos” vendem mais de 40 títulos, que são trazidos de Hong Kong.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: