Hoje no TecMundo desta quinta-feira, dia 30 de abril de 2015, destaca que a conferência da Microsoft durante o Build 2015 foi longa e com muitos destaques, como o fato de aplicativos de Android e iOS serem facilmente convertidos para o Windows 10.

Outro recurso mostrado na conferência é o Continuum, que simplesmente transforma smartphones com Windows 10 em computadores. Tal recurso é limitado aos aplicativos universais da próxima versão do sistema da Microsoft.

A apresentação também revelou o nome oficial do “Project Spartan”. Agora, o navegador oficial do Windows 10 se chama “Edge”, e desenvolvedores poderão portar as suas extensões do Chrome e do Firefox para o browser sem dificuldades.

Já é possível baixar a versão mais recente de desenvolvimento do Windows 10. Ela já conta com o visual translúcido e os blocos 3D com animações no Menu Iniciar. Clique aqui para saber mais e fazer o download do sistema.

Destacamos também que slides aparentemente oficiais foram vazados na internet, e eles mostram o cronograma de lançamentos de produtos da AMD. O interessante dessas informações é que os principais lançamentos da empresa para 2016 serão construídos com tecnologia de 14 nm.

O esporte também está em destaque neste Hoje no TecMundo. O argentino Lionel Messi , além de astros de outras modalidades, viraram personagens do filme "Os Vingadores" em um vídeo promovido pela Samsung.

Não deixe de conferir que um aplicativo falso enganou mais de 500 mil pessoas na Google Play. Batizado Dubsmash 2, o app não abre nenhuma brecha no sistema, mas faz com que o smartphone ou tablet que o instalou acesse sites pornográficos automaticamente.

Veja ainda um estudo dos produtos e serviços mais buscados em cada país. Utilizando a função autocompletar do Google, a pesquisa descobriu os interesses e as curiosidades sobre preços dos habitantes de cada país.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: