Hoje no TecMundo: 26/03/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 26/03/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta quinta-feira, dia 26 de fevereiro de 2015, destaca que a Samsung pode estar interessada em comprar a AMD para bater de frente com a Intel e abrir vantagem em relação à Qualcomm.

Ainda no assunto Samsung, veja que o Galaxy S6 Active deve ter microSD, bateria removível e botões físicos, de acordo com um usuário do fórum Reddit que alega ter se reunido com um representante da Samsung na Europa.

A pré-venda do Galaxy S6 e do Galaxy S6 edge vai começar nos Estados Unidos a partir de amanhã (27). No Brasil, a pré-venda em lojas online dos modelos do S6 começa no dia 16 de abril. O TecMundo tenta negociar um preço especial para os leitores do site em uma parceria com uma grande loja.

O vídeo de hoje também traz rumores referentes à Apple, que pode lançar os iPhones 6S, 6S Plus e 6C ainda em 2015. O 6S e o 6S Plus seriam modelos levemente melhorados dos iPhones atuais, ao passo que o 6C seria uma versão menor e de custo inferior.

E quando o assunto é iPhone, o nome Steve Jobs sempre vem à cabeça. A biografia considerada definitiva do cofundador da Apple foi lançada e, em uma das entrevistas que estão no livro, Bill Gates afirma que nunca esteve no mesmo nível de Jobs.

Confira ainda um vídeo que mostra o funcionamento da porta da cabine do Airbus A320, modelo do avião que caiu nos Alpes franceses recentemente. A porta funciona com uma senha que somente o piloto e o copiloto sabem, porém, quando há alguém fora da cabine, é preciso que a pessoa que está dentro confirme a abertura da porta.

Conheça o relato de um jornalista que decidiu passar uma semana com um modem de 56 kbps e contou a experiência. A conclusão já era de se prever, mas não deixa de ser divertida: nada em 2015 funciona com um modem desses.

E não deixe de assistir a um vídeo que mostra um CD se despedaçando a 170 mil quadros por segundo. Os responsáveis pela filmagem usaram um motor de aspirador pra fazer o CD girar muito rápido até despedaçar e conseguiram filmar tudo a uma quantidade absurda de FPS.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.