Hoje no TecMundo: 18/03/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 18/03/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta quarta-feira, dia 18 de março de 2015, destaca que a Microsoft revelou que o Windows 10 vai ser oferecido gratuitamente até mesmo pra quem tem uma cópia pirata do sistema.

A Microsoft também revelou os requisitos do vindouro Windows. Em smartphones, o sistema exige pelo menos 512 MB de memória RAM e 4 GB de espaço; já em desktops, é preciso ter 2 GB de RAM para a versão 64 bits ou 1 GB de RAM para a edição de 32 bits, além de 16 GB de espaço para 32 bits ou 20 GB para 64 bits.

Um detalhe curioso a respeito do Windows 10 é que a Microsoft vai disponibilizar uma versão do SO para o smartphone Mi 4, e ela vai substituir completamente o Android no aparelho em questão. Se esse teste der certo, fica a expectativa de que o Windows 10 possa ser instalado com facilidade em muitos aparelhos de diferentes marcas.

E segundo Terry Myerson, executivo da Microsoft, o Windows 10 estará disponível para o público geral no terceiro trimestre deste ano em 190 países e em 111 idiomas. A informação foi dada no blog oficial do sistema.

Seguindo o vídeo de hoje, cyber criminosos estão usando um vídeo falso da presidente Dilma Rousseff para aplicar um novo golpe virtual. Segundo o grupo ESET, especialista em segurança digital, a mensagem afirma que há uma gravação na qual a presidente tira sarro das manifestações que aconteceram no último domingo (15), mas, ao clicar no link, o trojan que rouba dados e credenciais bancárias é instalado.

Não deixe de acompanhar nossa central com as melhores ofertas do Dia do Consumidor. Assim como fazemos na Black Friday, o TecMundo também tem uma postagem pra você ficar de olho nas ofertas em tempo real.

Este Hoje no TecMundo traz também os curiosos vídeos de Jenn, uma argentina de 24 anos que ensina receitas vestindo apenas uma calcinha. O resultado? Ela é um sucesso de visualizações. Porém, o canal dela foi removido do YouTube.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.