Hoje no TecMundo: 17/03/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 17/03/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta terça-feira, dia 17 de março de 2015, destaca que a Microsoft deve mesmo enterrar de vez a marca Internet Explorer. Isso porque o Windows 10 deve ter o Project Spartan como navegador nativo.

Destacamos também que a Nintendo finalmente vai produzir jogos para smartphones e tablets. A Big N anunciou uma parceria com a empresa DeNA. Enquanto a japonesa vai cuidar do desenvolvimento dos jogos, a nova parceira vai auxiliar na questão de servidores e outros serviços.

Também foi anunciado que a Nintendo já está trabalhando em um novo console, cujo nome é "NX". No entanto, ainda não se sabe se ele vai ser portátil ou de mesa, visto que não foram divulgados muitos detalhes desse projeto.

Veja também uma suposta imagem oficial e informações do Xperia Z4. O Z4 pode ter tamanho parecido com o Z3, porém um pouco mais fino. Espera-se que o aparelho tenha tela Quad HD, processador octa-core 64 bits, 3 ou talvez 4 GB de RAM e câmera de 22 MP.

O vídeo de hoje também traz uma possível parceria entre a fabricante chinesa Meizu e a Nokia. Uma mensagem postada no fórum chinês Weibo revela um aparelho de nome Supreme e também indica o Lumia 1030, que ainda não existe. Há quem diga que a imagem confirma uma parceria entre as duas empresas, mas nenhuma delas fez comentários sobre o assunto.

Veja ainda que a Samsung está lançando no Brasil o Galaxy J1, aparelho exclusivo da TIM. Esse é um modelo de entrada com conectividade 4G que vai custar R$ 679, valor que diminui caso ele seja adquirido com o plano Liberty +100 da operadora em questão.

O Windows 10 também é destaque no vídeo de hoje, pois um novo algoritmo faz com que o sistema ocupe menos espaço em disco. A Microsoft afirma que o algoritmo novo reduz em até 1,5 GB o tamanho do sistema em computadores e portáteis 32 bits; em 64 bits, o valor reduzido aumenta para 2,6 GB.

E fique atento, pois lojas virtuais terão preços especiais amanhã (18). A data marca a regulamentação do comércio eletrônico no Brasil, por isso várias lojas a encaram como a “Black Friday” do primeiro semestre.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.