Hoje no TecMundo: 16/03/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 16/03/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta segunda-feira, dia 16 de março de 2015, destaca que as manifestações que aconteceram ontem (15) vêm repercutindo entre políticos nas redes sociais. Tanto opiniões favoráveis quanto contrárias aos protestos são manifestadas em diferentes espaços.

Destacamos também que a ASUS revelou o preço do ZenFone 2 com 4 GB de memória RAM. O modelo mais poderoso da nova família da empresa vai ter 64 GB de espaço interno, e o preço dele equivale a pouco mais de R$ 1.000 na cotação atual, sem impostos.

Da ASUS, vamos para a LG. Segundo rumores, o G4 vai ter tela de 5,6 polegadas. Segundo o perfil OnLeaks do Twitter, que é especialista em vazamentos, o display do aparelho vai manter a resolução de 2560x1440 pixels.

A Microsoft também está na seleção de hoje, pois foi encontrado no Lumia 735 um LED de notificação escondido. O recurso não é utilizado atualmente, mas pode ser habilitado com o lançamento do Windows 10, porque, segundo a Microsoft, o sistema vai ter notificação por LED.

Conheça uma patente da Samsung que mostra um relógio inteligente redondo e com um aro rotativo para controlar o aparelho sem tocar na tela. Aparentemente, esse modelo terá o sistema Tizen.

Não deixe de conferir que cientistas criaram um material que troca de cor. Isso aconteceu na Universidade da Califórnia, onde pesquisadores criaram um material fino, flexível e moldável que pode mudar de cor com só um pouquinho de força.

E você sabe quantos modelos de celular a Samsung já lançou só em 2015? Catorze. Isso em um período de 2 meses e meio, o que dá uma média de um aparelho novo a cada cinco dias. As linhas A, E e S se destacam, com três aparelhos cada.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.