Hoje no TecMundo: 10/03/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 10/03/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta terça-feira, dia 10 de março de 2015, destaca que a Google revelou oficialmente o Android 5.1. A atualização permite, entre outras coisas, entrar em redes Wi-Fi ou controlar dispositivos pareados com Bluetooth diretamente a partir da Barra de Notificações.

Destacamos também uma suposta imagem do LG G4 que sugere que a tela dele é levemente curva. O perfil do Twitter On Leaks publicou uma suposta renderização oficial do aparelho. A imagem indica carcaça e tela um pouco curvadas, além de uma câmera com sensor maior.

Ainda falando em vazamentos, muitas imagens do Windows 10 foram divulgadas na internet. Elas foram registradas a partir da Build mais recente do sistema, que vazou na web. A maior novidade que esse vazamento revela é a tela de login, que agora tem uma imagem redonda.

Veja ainda que a Anatel começou a aplicar novas medidas para usuários de serviços de operadoras de telefonia no Brasil. Uma delas é a obrigatoriedade de fornecer um comparativo entre promoções e serviços ofertados.

Não deixe de ver que cientistas criaram um coração em formato de microchip que bate como o órgão real. Os pesquisadores são da Universidade da Califórnia, e eles usaram uma mistura de microfluídos e células biológicas aplicada a uma estrutura para a criação do tecido muscular.

Conheça, também no vídeo de hoje, um prédio de 57 andares que foi construído em 19 dias na China. A construção usou módulos e vigas que se encaixam de um jeito tão simples que até parece LEGO.

O vídeo de hoje destaca ainda que os novos modelos da GoPro chegaram oficialmente ao Brasil. A GoPro HERO4 Silver e a GoPro HERO4 Black já estão disponíveis nas lojas do país. Na FNAC, por exemplo, a Silver custa R$ 2.199, e a Black custa R$ 2.499.

E veja que a Apple reajustou os preços de vários produtos. No Brasil, foi registrado um aumento de até 48% no caso das Time Capsules. EarPods aumentaram 33%. Mouses, teclados, monitores, carregadores, cases e fontes também tiveram aumentos.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.