Hoje no TecMundo: 24/02/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 24/02/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta terça-feira, dia 24 de fevereiro de 2015, destaca que a Apple liberou o segundo beta para desenvolvedores do iOS 8.3, e uma das novidades dessa atualização é que a Siri está falando o português do Brasil.

Destacamos também que o The Pirate Bay ficou fora do ar durante vinte e quatro horas — importante lembrar que o site vem passando por problemas desde sua volta oficial. O serviço se mostrou instável e redirecionou usuários para uma versão mobile.

O vídeo de hoje também traz novidades da Positivo. Uma delas é o Octa X800, o primeiro smartphone octa-core fabricado no Brasil. O processador desse modelo é o MediaTek MT6592, de 1,4 GHz. Além disso, esse aparelho tem 1 GB de RAM e tela IPS de 5 polegadas.

Outro anúncio da empresa é o P30, modelo de baixo custo exclusivo da operadora TIM em um primeiro momento. Ele custa R$ 169 e tem tela de 2,4 polegadas, teclado físico, conectividade 3G e suporte para dois chips.

Veja, ainda no vídeo de hoje, que a NVIDIA está sendo processada nos Estados Unidos por propaganda enganosa. O problema está na placa GTX 970, cuja arquitetura divide sua memória total, de 4 GB, em duas partes. Com essa divisão, uma parte fica com 3,5 GB e outra fica com 0,5 GB. O problema é que esse pedaço menor opera em uma velocidade bem menor do que a parte maior, e isso pode gerar travamentos e lentidões em alguns jogos.

Não deixe de conferir uma invenção simples de um brasileiro que ajuda muitos países mundo afora. É a “luz engarrafada”, criação de Alfredo Moser, mecânico da cidade de Uberada, Minas Gerais. Moser usou água em garrafa pet pra refletir a luz do sol em ambientes pouco iluminados.

E veja o comovente vídeo de um homem que, com a ajuda da tecnologia, conseguiu olhar para sua esposa 10 anos após perder sua visão por conta de uma doença degenerativa. Ele usa um par de óculos que trabalha em conjunto com um implante que ele tem na retina. Qualquer objeto que reflete luz pode gerar silhuetas, e é assim que ele consegue identificar o que está ao seu redor.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.