Hoje no TecMundo desta segunda-feira, dia 23 de fevereiro de 2015, destaca que a Samsung divulgou um vídeo que dá pistas sobre o próximo aparelho top de linha da empresa, que, por enquanto, vem sendo chamado de Galaxy S6.

Ainda em relação a esse aparelho, a operadora americana T-Mobile já tem uma página para reservar o próximo top de linha da Samsung. A frase usada no site em questão é “Six Appeal”, um trocadilho com “Sex Appeal”.

Destacamos também que a Microsoft confirmou o Lumia 635 com 1 GB de memória RAM. A confirmação surgiu no site com a descrição do aparelho, mas não há informações sobre quando e onde esse modelo vai chegar.

E falando na linha Lumia, foram vazadas as especificações do modelo 640, que já havia sido homologado recentemente pela Anatel, porém sem mais detalhes. Tal modelo tem tela HD de 5 polegadas, processador Snapdragon 400 quad-core, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno.

A LG é outra empresa que se prepara para o MWC. A empresa anunciou novos aparelhos intermediários, mas com design premium. Quatro modelos foram anunciados: Magna, Spirit, Leon e Joy. Os quatro devem atender mercados específicos. Ainda não há informações se algum deles vai vir para o Brasil.

O vídeo de hoje destaca ainda um malware de Android que simula desligar o aparelho para espionar os dados do usuário. Batizado PowerOffHijack, ele explora o momento em que o usuário desliga o aparelho para espionar informações do dispositivo. É nesse momento que ele simula o processo de desligamento do aparelho, mas faz com que o sistema continue funcionando para roubar informações.

E veja que o WhatsApp já permite chamadas por voz, porém, a ativação desse recurso depende de um convite. Os primeiros consumidores já estão recebendo a versão que traz esse recurso, mas a liberação dela depende de um convite especial. Ela vai ficar bloqueada no celular até que outra pessoa faça uma ligação via WhatsApp.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: