Hoje no TecMundo: 20/02/2015 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 20/02/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta sexta-feira, dia 20 de fevereiro de 2015, destaca que segundo a Bloomberg, o projeto de carro da Apple é real e já tem data para acontecer. Segundo o repórter Tim Higgins, uma fonte anônima afirma que a empresa tem o objetivo de lançar um carro em 2020.

Ainda no campo automotivo, veja que um garoto de 14 anos burlou o sistema de um veículo utilizando equipamentos de apenas quinze dólares. O jovem participou de um evento que reuniu 30 estudantes de diferentes idades que tinham que tentar burlar a segurança de carros conectados e assumir o controle das funções dos veículos sem a permissão original.

Saiba que Motorola e Apple vêm trocando farpas. Primeiro, a Apple afirmou que o serviço Moto Maker faz com que “a empresa renuncie à sua responsabilidade como desenvolvedora do produto”. A Motorola respondeu, dizendo que empresas como a Apple ganham todo esse dinheiro com preços absurdos.

Por falar na Motorola, o vídeo de hoje explica por que o Moto X 2013 ainda não foi atualizado para o Android Lollipop. De acordo com o perfil da Motorola Mobility no Twitter, o aparelho vai receber a atualização, mas "o chipset requer maior esforço". No Twitter brasileiro, a fabricante não cita o chipset, mas avisa que os consumidores em breve receberão a notificação com o download.

Veja também que a internet via luz bateu recorde de 224 Gbps por segundo. Isso aconteceu na Universidade de Oxford, na Inglaterra. A tecnologia usada é chamada de LiFi, que usa o espectro da luz para transmitir dados.

O vídeo de hoje apresenta o iPin, que transforma smartphones em ponteiros laser e também permite controlar as transições de tela com o celular. O acessório pode ser usado tanto com o iPhone quanto em aparelhos Android.

Não deixe de ver um simulador de corrida que custa mais do que muitos carros esportivos. A configuração mais básica do Motion Pro II tem banco profissional, pedais, volante, três televisores de 55 polegadas e sistema hidráulico que simula a força G. Ela custa a bagatela de US$ 54 mil, mais de R$ 150 mil na conversão direta.

E confira ainda um clipe de um dançarino que imita um androide muito bem. O nome do artista é Madd Chadd, e, nesse vídeo, ele faz movimentos mecânicos que parecem incrivelmente artificiais. Claro que é possível perceber que é um pouco exagerado, mas é uma interpretação bem bacana.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.