Hoje no TecMundo: 19/02/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 19/02/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta quinta-feira, dia 19 de fevereiro de 2015, destaca que o LG G3 começou a receber o Android Lollipop. Alguns usuários precisam aplicar essa atualização pelo computador, então fique atento.

Aproveitando que o assunto é o Android, a versão 5.2 do sistema da Google foi flagrada em um benchmark. O teste teria sido feito no último dia 17 de fevereiro. O fato é que essa versão não deve ser lançada tão cedo, até porque nem mesmo o Android 5.1 foi lançado.

Saiba, também no vídeo de hoje, que a operadora TIM vai começar a bloquear a internet pós-paga quando a cota de um plano chegar ao fim. De acordo com informações da Folha de São Paulo, a medida passa a vigorar no dia 20 de março para quem tem plano pós-pago — ela já era adotada nos planos pré-pagos da TIM e também por outras empresas.

Esse Hoje no TecMundo mostra ainda um pequeno cabo que você pode usar para “roubar” bateria de um colega ou um amigo. Ele se chama Juicer e consegue pegar a carga de um smartphone ou tablet Android e mandar para outro aparelho com sistema da Google.

Veja que cientistas fizeram uma espécie de “raio da morte” que consegue derreter metais. A equipe do Science Channel no YouTube usou uma lente de Fresnel em um suporte especial com uma angulação perfeita para reunir os raios luminosos do sol e gerar temperaturas altíssimas.

Não deixe de ver também que uma brasileira está concorrendo a uma viagem só de ida para Marte. Sandra Maria Feliciano Silva, de 51 anos, está entre os finalistas do programa Mars One, que pretende formar e enviar um grupo de colonizadores para o Planeta Vermelho.

E veja um curiosíssimo vídeo que mostra como funcionava uma tela sensível ao toque no ano de 1982. As imagens são do programa Tomorrow’s World (“Mundo de Amanhã”, em português), que era exibido no canal britânico BBC.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.