Hoje no TecMundo: 29/01/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 29/01/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta quinta-feira, dia 29 de janeiro de 2015, destaca que um site revelou os salários de 15 cargos da Google nos Estados Unidos, e os números são altos. Nessa lista, a maior remuneração é para o gerente de produto sênior, que ganha pouco mais de US$ 26 mil por mês.

Destacamos também imagens que mostram o que pode ser o novo Moto E, o aparelho mais barato da Motorola, que pode estar chegando à sua segunda geração. Se essas imagens forem verdadeiras, ele vai ter uma espécie de moldura plástica que lembra o formato da moldura de metal do Novo Moto X.

Veja que o padrão USB 3.1 já mostra uma superioridade notável em relação ao 3.0. A publicação Anandtech comparou o novo padrão com o anterior e concluiu que a novidade foi consideravelmente mais rápida.

Saiba que a Microsoft lançou a versão estável do Office para tablets com Android — antes, havia uma versão Preview que podia ser baixada mediante um cadastro de testador. A empresa também lançou o Outlook para Android e iOS. Esse app pode concentrar diversas contas em um único lugar.

A curiosidade do vídeo de hoje fica por conta da explicação do significado da palavra e do símbolo do Bluetooth. O nome veio do rei Harald Blatand, que, em inglês, é traduzido como Bluetooth. Já o símbolo é a união de duas runas nórdicas que correspondem às letras H e B do nosso alfabeto, que se referem ao nome desse rei.

Conheça uma ação no Twitter promovida pelo McDonald’s e pela Coca-Cola. A ideia é que as pessoas presenteiem conhecidos, amigos, ídolos ou quem quer que seja por mensagens no microblog, por exemplo: “O @Tec_Mundo vai adorar essa @CocaNoMc!”

E veja o registro de um jogador de FIFA inconformado com a derrota. No intervalo de um jogo, ele perdia uma partida por 2 a 0. A partir daí, ele começou a disparar xingamentos contra seu adversário até o apito final.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.