Hoje no TecMundo: 02/12/2014 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 02/12/2014 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta terça-feira, dia 2 de dezembro de 2014, destaca que o iPad Air 2 já apareceu à venda em lojas brasileiras. Curiosamente, o tablet ainda não está à venda de maneira oficial.

Ainda falando da Apple, confira um vídeo que compara um protótipo do suposto iPad de 12 polegadas com outros dispositivos da marca. O canal Canoopsy criou esse protótipo e comparou o tamanho dele com outros aparelhos.

E um último destaque da Apple no vídeo de hoje é mais um problema no iPhone 6. Segundo relatos de usuários do Reddit, a câmera frontal do aparelho está desalinhada, como se um vão no formato de lua crescente fosse formado no encaixe da lente.

O Windows também é destaque no vídeo de hoje. Isso porque o Windows 8.1 passou o XP e já é a segunda versão mais usada no mundo. Uma pesquisa feita pelo StatsCounter com dados de novembro de 2014 revela que a popularidade do Windows XP vem caindo.

Não deixe de conferir o conceito de uma pulseira com projetor, então quem usa tem uma espécie de tablet no braço. O detalhe é que esse projetor é sensível a toques, e a pulseira é pareada com smartphones Android para projetar a interface do dispositivo.

Seguindo com o vídeo de hoje, nos Estados Unidos, operadoras agora podem instalar apps no Android sem a permissão dos usuários. O responsável por isso é um programa chamado DTIgnite, porque ele garante às operadoras o acesso completo aos telefones.

E veja que impostos de produtos importados devem subir em 2015. Ou seja, smartphones, tablets e outros produtos eletrônicos devem ficar ainda mais caros. Ainda não há informações de quanto será esse aumento.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.