Hoje no TecMundo: 17/11/2014 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 17/11/2014 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta segunda-feira, dia 17 de novembro de 2014, destaca o Tesla K80, primeiro chip gráfico com 24 GB de memória RAM. O preço da placa equipada com esse chip pode girar em torno de US$ 7 mil.

Destacamos também que aparelhos com sistema Android podem ter sensores com mais de 24 MP a partir de 2015. A OmniVision, empresa que fabrica soluções digitais para produtos de imagem, anunciou novos sensores que podem equipar aparelhos com o sistema da Google no ano que vem.

Veja também que a atualização Lumia Denim deve chegar ainda esse ano para alguns aparelhos, especialmente Nokia Lumia 830, 930 e 1520, que devem receber o update em breve. O período de atualização deve durar dois meses.

Saiba ainda que, de acordo com um estudo feito pelo analista de mercado Steven Milunovich, o iPhone 6 teve 68% do mercado do aparelho nos primeiros 30 de lançamento contra cerca de 23% ou 24% da versão maior.

Não deixe de conferir uma empresa brasileira que criou uma versão web do WhatsApp. O serviço tem o nome WhatsCom e, segundo os desenvolvedores, funciona com os mesmos protocolos e servidores do WhatsApp e conta com mensagens criptografadas.

E veja que uma criança de 5 anos foi aprovada num exame de certificação da Microsoft. Ayan Qureshi diz que achou o teste difícil, mas divertido. O pai dele é consultor na área de TI e começou a ensinar computação para o filho quando o garoto tinha 3 anos.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.