Hoje no TecMundo desta quinta-feira, dia 30 de outubro de 2014, destaca que o Android 5.0 (Lollipop) vai possibilitar que os usuários desinstalem os aplicativos que as fabricantes colocam nos aparelhos e que, atualmente, não podem ser apagados — apenas desabilitados.

Destacamos também que o YouTube agora permite vídeos em 60 quadros por segundo no Google Chrome. O site já disponibiliza a visualização de clipes a 60 FPS nas qualidades HD e Full HD, e a diferença é mesmo gritante.

Saiba, na edição de hoje, que a Microsoft anunciou sua pulseira inteligente, a Microsoft Band, que acompanha atividades físicas e também funciona como agenda pessoal. O acessório pode ser pareado com aparelhos Android, iOS e Windows Phone para exibir várias notificações.

Veja que a LG apresentou sua mais nova tela para dispositivos móveis. O componente tem 5,3 polegadas e resolução Full HD. As bordas têm apenas 0,7 mm nas laterais. A empresa não comentou sobre nenhum parceiro comercial pronto para utilizar tais telas.

Não deixe de ver que há evidências de que o Droid Turbo, da Motorola, será anunciado no Brasil. Primeiro, o fato de outros aparelhos da linha terem sido lançados por aqui; segundo um evento da Motorola no Brasil está agendado para o dia cinco de novembro; terceiro, a própria imagem do convite para esse evento é uma foto de divulgação do Droid Turbo — mas há a possibilidade de o aparelho não ter esse nome por aqui.

Conheça um sistema que usa feixes de laser para projetar imagens 3D em pleno ar. Pesquisadores de uma empresa japonesa desenvolveram uma tecnologia que usa um conjunto de espelhos que reflete e foca feixes de laser infravermelho. A área em que os raios se concentram é então ionizada, o que libera fótons que podem ser vistos a olho nu.

E veja que o atual diretor executivo da Apple, Tim Cook, revelou ao site Businessweek que ele é homossexual e que, segundo ele, é o maior presente que Deus lhe deu. Cook espera encorajar outras pessoas com essa revelação.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: