Hoje no TecMundo: 15/08/2014 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 15/08/2014 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta sexta-feira, dia 15 de agosto de 2014, destaca que a versão KitKat do Android agora pode rodar no seu computador de mesa ou notebook. Ele funciona como um sistema operacional normal, sendo que a instalação é bem parecida com a do Ubuntu.

Falando em sistemas móveis, os números mais recentes mostram que o Windows Phone teve uma queda no volume de vendas, conseguindo apenas 2,5% de participação de mercado. A redução nos números do segundo trimestre de 2014 indicam uma diminuição de 9,4% no volume de aparelhos vendidos em relação ao mesmo período de 2013. A Google e a Apple ampliaram seus resultados.

Além das novidades acima, a Google também recebeu atenção por conta de uma novidade no Chrome que se chama “navegue seguramente”. Trata-se de uma iniciativa para proteger as pessoas de novas formas de malwares que querem explorar fraquezas no seu computador. Agora, o navegador alerta toda vez que um site tenta empurrar um download indesejado.

As notícias realmente foram focadas nos dispositivos móveis, também não é para menos, afinal a Nokia está desenvolvendo um smartphone que pode ser recarregado por ondas sonoras. O protótipo conta com diversos nanogeradores redesenhados para reagir ao som e gerar eletricidade a partir disso. Se isso der certo, vai ser possível recarregar o celular até na balada!

Outra novidade que pode interessar a quem está esperando novos dispositivos portáteis é que o Smartwatch Moto 360 foi homologado pela Anatel. Isso quer dizer que agora é só uma questão de tempo até que ele seja oficialmente anunciado pela Motorola, o que deve acontecer no dia 4 de setembro, quando a fabricante vai mostrar os novos Moto G e Moto X.

Para finalizar, temos uma notícia bizarra. Um estudo divulgado nessa semana afirma que bonecas robóticas para uso sexual serão comuns entre a população até o ano 2025 (ou seja, só falta uns 10 anos). E essa foi apenas uma das constatações entre as tantas do estudo que revela que o ser humano perderá muitos empregos para as máquinas. Isso dá medo, não é mesmo?

Obviamente, lembramos que você pode conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games na última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos. Basta você clicar aqui para ficar antenado nas novidades sobre os jogos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.