Conheça o incrível helicóptero com 18 motores que pode virar realidade

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o incrível helicóptero com 18 motores que pode virar realidade

Helicóptero com 18 motores da e-volo (Fonte da imagem: Reprodução/DVICE)

Um conceito de helicóptero diferente de tudo o que você já viu pode sair do papel e virar realidade. Chamado de Volocopter, o aparelho desenvolvido pela e-volo promete revolucionar o mundo das máquinas voadoras.

O helicóptero pessoal funcionaria com nada menos do que 18 motores. Isso mesmo, você não leu errado! A ideia da companhia é criar uma aeronave com quase duas dezenas de motores, todos com funcionamento simples e totalmente elétricos.

A ideia é construir uma máquina fácil de ser controlada por qualquer pessoa e praticamente à prova de desastres, uma vez que se um, dois ou até quatro motores pararem de funcionar, você ainda terá vários outros para sustentar o aparelho.

O fato de ele ser elétrico também baratearia muito o seu uso, uma vez que meia hora de voo custaria apenas 10 dólares, isso é claro, segundo o seu fabricante. Os motores seriam capazes de voar por pelo menos 60 minutos, atingindo velocidades de cerca de 100 quilômetros por hora.

Segundo informações do DVICE, o desenvolvimento dos aparelhos da linha Volocopter ainda deve levar cerca de dois anos e eles podem ser lançados em três modelos diferentes: um mais simples, com somente um assento, outro, com um banco duplo para o piloto e mais um passageiro e, por fim, um terceiro, ainda sem nome e com capacidade para carregar cerca de 200 quilos. Os custos de produção ou de venda não foram revelados.

Fonte: DVICE e e-volo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.