Produto

Com CPU Cortex A72, Snapdragon 620 surpreende em benchmarks

Pontuação obtida pelo hardware no software Geekbench se aproxima do Snapdragon 810 presente no Xiaomi Mi Note

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

24/06/2015, às 07:16

Com CPU Cortex A72, Snapdragon 620 surpreende em benchmarks

Fonte: Geekbench

Mesmo voltado a dispositivos com características intermediárias, o chipset Snapdragon 620 promete oferecer um desempenho bastante competente aos consumidores. Prova disso é um benchmark registrado no software Geekbench, que mostra o poder oferecido pelo hardware que ainda não foi lançado oficialmente.

O chipset foi testado junto a um smartphone com 3 GB de memória RAM e display de tamanho desconhecido — fator importante em testes do tipo. O hardware conseguiu uma pontuação de 1.513 pontos no teste single core e 4.051 pontos no teste multi-core streams, o que o coloca bastante próximo dos resultados obtidos pelo Snapdragon 810 presente no Xiaomi Mi Note Pro (1.227 e 4.424 pontos, respectivamente).

undefined

Com arquitetura de 64 bits, o Snapdragon 620 apresenta quatro núcleos Cortex-A72 de 1,8 GHz pareados a quatro núcleos Cortex-A53 de 1,2 GHz, voltados a oferecer uma maior eficiência energética. Embora o suporte a diferentes tipos de RAM se mostre limitado, o chipset demonstra um potencial que normalmente não é esperado para um produto de sua categoria.


Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.