Com CPU Cortex A72, Snapdragon 620 surpreende em benchmarks

1 min de leitura
Imagem de: Com CPU Cortex A72, Snapdragon 620 surpreende em benchmarks

Mesmo voltado a dispositivos com características intermediárias, o chipset Snapdragon 620 promete oferecer um desempenho bastante competente aos consumidores. Prova disso é um benchmark registrado no software Geekbench, que mostra o poder oferecido pelo hardware que ainda não foi lançado oficialmente.

O chipset foi testado junto a um smartphone com 3 GB de memória RAM e display de tamanho desconhecido — fator importante em testes do tipo. O hardware conseguiu uma pontuação de 1.513 pontos no teste single core e 4.051 pontos no teste multi-core streams, o que o coloca bastante próximo dos resultados obtidos pelo Snapdragon 810 presente no Xiaomi Mi Note Pro (1.227 e 4.424 pontos, respectivamente).

Com arquitetura de 64 bits, o Snapdragon 620 apresenta quatro núcleos Cortex-A72 de 1,8 GHz pareados a quatro núcleos Cortex-A53 de 1,2 GHz, voltados a oferecer uma maior eficiência energética. Embora o suporte a diferentes tipos de RAM se mostre limitado, o chipset demonstra um potencial que normalmente não é esperado para um produto de sua categoria.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.