Empresa disponibiliza kits para upgrade na placa de vídeo de notebooks

1 min de leitura
Imagem de: Empresa disponibiliza kits para upgrade na placa de vídeo de notebooks

Seu notebook, aquele que nem foi especialmente projetado para rodar games, já está sofrendo para executar até mesmo alguns jogos antigos? Então que tal providenciar um upgrade para a sua placa de vídeo e dar uma nova vida ao dispositivo? Se a sua reação foi imaginar que isso é praticamente impossível, é melhor pensar novamente.

A Eurocom, empresa especializada na fabricação de componentes para notebooks, acaba de lançar uma nova linha de chips gráficos para esses PCs portáteis. As opções englobam módulos da NVIDIA, como o GTX 780M, GTX 880M, GTX 970M, GTX 980 e configurações em SLI com esses exemplares.

Kit de upgrade para GeForce GTX 980M.

Mudando a postura

O principal problema encontrado por aqueles que desejavam fazer um upgrade no notebook era a dificuldade em encontrar peças para o aparelho. Até então, as fabricantes distribuíam os componentes apenas para o mercado corporativo, mas a Eurocom mudou de postura e passou a vender para qualquer um que se interessar em comprar.

Os preços, entretanto, não parecem ser muito convidativos: o kit para upgrade com uma GeForce GTX 970M – a mesma presente em um Alienware 17 R5 –, por exemplo, custa US$ 750. O notebook gamer com esse mesmo chip tem seu preço avaliado em US$ 1.499.

Pode não ser uma boa ideia

Se você está entusiasmado com essa solução e já estava encomendando um exemplar para fazer o upgrade, talvez essa não seja uma boa ideia. Como muitos devem saber, não é apenas a placa de vídeo que define a qualidade com a qual um game vai rodar no PC. Portanto, de nada adianta ter um SLI da GTX 980M se o seu processador e memória RAM oferecerem um gargalo para o restante da máquina.

Apesar de parecer se uma boa opção, ela provavelmente atenderá poucas pessoas, principalmente por causa de seu preço elevado – mesmo custando menos que um notebook com a mesma placa de vídeo. Além disso, a instalação pode não ser algo muito simples, problema que pode ser resolvido se você enviar o PC para a Eurocom, já que eles fazem a montagem do kit. De qualquer forma, fica a reflexão: será que vale a pena?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.