Usuários mais zelosos a respeito da utilização de seu computador e de seus periféricos devem sempre tomar bastante cuidado na hora de ligar ou desligar seu equipamento. Isso também se aplica às conexões de aparelhos de armazenamento com entrada USB, como pen drives ou tocadores de MP3 portáteis, que devem ser devidamente desativados antes de fisicamente desconectados.

O problema é que, algumas vezes, o botão de remover hardware com segurança desaparece. Isso significa que você terá que ficar para sempre com seu MP3 Player plugado em seu PC? Claro que não. Basta seguir os passos abaixo, para recuperar este ícone em sua barra de tarefas.

1-Clique com o botão direito na barra de tarefas e abra a opção Propriedades.

Acessando as propriedades da barra de tarefas.

2-No menu Área de Notificação, clique em Personalizar.

Acesse o menu de personalização da barra de tarefas.

3-No menu de personalização, procure por Remover hardware com segurança, e na lista à sua direita, escolha a opção Sempre mostrar.

Acesse a opção relativa ao ícone de remover hardware com segurança.

Caso você queira utilizar menos ícones em um determinado momento, também é possível ocultar por completo a opção de remover hardware, simplesmente escolhendo a opção Sempre ocultar, em vez de Sempre mostrar. Outra alternativa é criar um atalho para esta função, na área de trabalho. Desta forma, fica simples e rápido desativar um periférico específico. Basta seguir estes passos:

1-Clique com o botão direito em algum espaço vazio na sua área de trabalho.

2-Vá em Novo/Atalho

Crie um novo atalho.

3-Na janela que vai se abrir, insira “C:\WINDOWS\system32 undll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL hotplug.dll”, sem as aspas, no espaço indicado como Linha de comando.

Insira o atalho na caixa Linha de comando.

4- Insira o nome desejado para o atalho, como “remover hardware com segurança”, ou “remover pen drive”, por exemplo.

Pronto! Agora você pode utilizar novamente seus dispositivos removíveis sem se preocupar com a integridade dos dados.

Cupons de desconto TecMundo: