Os carros autônomos vão substituir os veículos tradicionais nos próximos anos? Se depender da NVIDIA, as coisas podem tomar esse caminho muito em breve. 

Durante a GPU Technology Conference 2016, evento que acontece nesta semana na cidade de San José, nos Estados Unidos, a empresa revelou o primeiro protótipo que deve disputar a Roborace – uma competição de alta velocidade disputada apenas por veículos autônomos.

Os carros em questão terão como cérebro o módulo Drive PX2, um supercomputador com refrigeração líquida anunciado durante a CES 2016. Isso permite aos veículos controlar itens como radar, GPS, câmeras e sensores de alta resolução. No total, eles são capazes de fazer até 24 trilhões de operações de inteligência artificial por segundo.

O Drive PX2 é construído sob um sistema de machine learning, ou seja, com  passar do tempo as máquinas são capazes de aprender e tomar decisões melhores e mais rápidas

A competição entre carros autônomos contará com dez participantes, sendo dois da equipe da NVIDIA. As provas terão uma hora de duração e a previsão é que as primeiras disputas ocorram em setembro deste ano.

O TecMundo viajou a San Jose para a GTC 2016 a convite da NVIDIA.

Cupons de desconto TecMundo: