Roborace: NVIDIA apresenta o carro autônomo de corrida do futuro

1 min de leitura
Imagem de: Roborace: NVIDIA apresenta o carro autônomo de corrida do futuro

Os carros autônomos vão substituir os veículos tradicionais nos próximos anos? Se depender da NVIDIA, as coisas podem tomar esse caminho muito em breve.

Durante a GPU Technology Conference 2016, evento que acontece nesta semana na cidade de San José, nos Estados Unidos, a empresa revelou o primeiro protótipo que deve disputar a Roborace – uma competição de alta velocidade disputada apenas por veículos autônomos.

Os carros em questão terão como cérebro o módulo Drive PX2, um supercomputador com refrigeração líquida anunciado durante a CES 2016. Isso permite aos veículos controlar itens como radar, GPS, câmeras e sensores de alta resolução. No total, eles são capazes de fazer até 24 trilhões de operações de inteligência artificial por segundo.

O Drive PX2 é construído sob um sistema de machine learning, ou seja, com  passar do tempo as máquinas são capazes de aprender e tomar decisões melhores e mais rápidas

A competição entre carros autônomos contará com dez participantes, sendo dois da equipe da NVIDIA. As provas terão uma hora de duração e a previsão é que as primeiras disputas ocorram em setembro deste ano.

O TecMundo viajou a San Jose para a GTC 2016 a convite da NVIDIA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.