Como usar suas músicas favoritas para criar sua estação de rádio em GTA 5

1 min de leitura
Imagem de: Como usar suas músicas favoritas para criar sua estação de rádio em GTA 5

A tão aguardada versão de Grand Theft Auto V para PCs finalmente chegou e claro que há inúmeras opções para você explorar e deixar o jogo ainda mais divertido.

Assim como já era possível em títulos anteriores da série, no GTA 5 para computadores, você pode criar uma rádio pessoal com suas músicas favoritas.

O processo é bastante simples, mas é importante ficar atento, pois se você copiar todas as músicas para a pasta do GTA V, isso pode ocupar muito espaço em disco. Hoje, vamos mostrar como você pode rapidamente importar suas canções e curti-las enquanto passeia de carro pelas ruas de Los Santos. Vamos lá!

Faça você mesmo

1) Primeiro, copie todas as músicas desejadas para a pasta “C:\Usuários\Nome\Documentos\Rockstar Games\GTA V\User Music\”. Alternativamente, você pode apenas incluir atalhos nesta pasta para os locais em que as músicas estão armazenadas (e economizar espaço em disco);

2) Dentro do jogo, seja no menu ou durante a partida, pressione a tecla Esc e entre em Configurações;

3) Agora, basta acessar o campo de “Áudio” e dar um Enter em “Realizar busca completa por música”;

4) Quanto maior a quantidade de itens adicionais, mais tempo o game vai demorar para processar as informações. Basta aguardar até que o game termine o processo.

Após finalizar esta etapa, você só precisa sintonizar na “Rádio Pessoal” (seja no menu ou via atalho) e curtir suas músicas favoritas no game. Boa jogatina!

Agradecimentos ao Douglas Pinheiro que nos deu a dica sobre os atalhos na pasta de músicas que pode poupar um bom espaço em disco.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.