7 GIFs que mostram o salto gráfico de GTA 5 na nova geração

1 min de leitura
Imagem de: 7 GIFs que mostram o salto gráfico de GTA 5 na nova geração

Um dos grandes anúncios feitos pela Sony durante a conferência da companhia na abertura da E3 desta segunda-feira (9) foi a chegada de Grand Theft Auto 5 para PC e consoles da nova geração (Xbox One e PS4). Muita gente já está animada para fazer loucuras e explorar Los Santos, mas será que você tem ideia da melhoria gráfica que isso significa?

Abaixo, confira alguns GIFs animados que mostram os visuais renovados: são jogos de sombra, cores e detalhes que vão fazer você achar que esse é um game completamente novo. Não sabe qual imagem pertence a qual versão? Os frames com bordas horizontais na cor preta (letterbox) são os da nova geração, mais precisamente do trailer para PS4 exibido na E3. Se ainda encontrou dificuldades, não se preocupe: basta um olhar mais atento para ficar surpreso com as novidades.

1) O pôr-do-sol está lindo

A vegetação cresceu consideravelmente, o que indica gráficos capazes de reproduzir gramados. Os efeitos de reflexão da luz solar são mais evidentes e a montanha ganha texturas mais realistas, mesmo que a longa distância.

2) Uma onda no mar

Diferenças muito evidentes. As partículas de água resultantes da quebra da onda no rochedo são visíveis e há uma mudança radical na iluminação. A costa ficou bem detalhada.

3) As fábricas de Los Santos

É fácil de dizer qual é da nova geração: nela, a fumaça é menos densa, as cores são mais sóbrias e a estrutura parece até mais complexa.

4) Pista radical

O caminho da mina que também pode servir como pista para esportes radicais ganhou contornos mais acentuados, além de um sombreamento melhorado. Os efeitos de terra e rocha estão muito realistas.

5) Loja de bebidas

Até o envelhecimento da placa é notável. O clima ganha um ar mais pesado e as paisagens recebem vários elementos a mais, já que o processamento dos aparelhos é muito superior.

6) Lá vai o trem!

É só olhar para o chão: as pedrinhas que cobrem os trilhos e a vegetação local estão novas em folha.

7) Bem-vindo de novo

A Rockstar avisou que o clima foi melhorado e há efeitos que podem causar danos ao cenário e ao personagem (chuvas torrenciais, talvez?). A vida selvagem, como a presença de animais, também será mais comum. Até mesmo o deserto dessa imagem parece ganhar mais vida.

O game deverá estar disponível para PS4, Xbox One e PC no terceiro trimestre deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.