GTA V: lista com todas as armas do jogo

5 min de leitura
Imagem de: GTA V: lista com todas as armas do jogo

(Fonte da imagem: Reprodução/Rockstar Games)

O assunto do momento é Grand Theft Auto V. Também, não é para menos, afinal, o game excedeu as expectativas com uma série de novidades empolgantes.

Entre diversas atividades para realizar, uma enxurrada de missões e vários protagonistas, a equipe da Rockstar ainda conseguiu diversificar a jogatina com um arsenal bem completo.

Para você que está explorando o jogo a fundo, trazemos esta lista para apresentar as armas disponíveis no jogo. Infelizmente, não temos todas as instruções para pegar cada uma delas, mas nada que um pouco de exploração de cenário não resolva.

Punhos e pés

Óbvio, como em todos os demais jogos da série, em GTA V, as “armas básicas” são suas mãos e seus pés. A utilização delas varia conforme a situação.

Armas brancas

Desde os bons tempos de GTA III, o taco de beisebol (Baseball Bat) vem sendo uma das armas favoritas para aterrorizar os cidadãos. Em GTA V, você também pode contar com esse objeto.

A diversidade de atividades em Los Santos trouxe algumas melhorias para o combate. Agora, além de poder jogar golfe, você pode usar o taco de golfe (Golf Club) como item de ataque.

(Fonte da imagem: Reprodução/segmentnext)

O martelo não é um objeto tão raro no mundo real, mas, em Grand Theft Auto V, somente quem comprou a edição especial do game tem acesso ao item que não é usado da forma habitual.

Bom, se você já deu umas boas voltas pela cidade de GTA V, deve ter reparado que alguns policiais andam com um cassetete (Nightstick). Para obtê-lo, basta você pedir educadamente (na porrada) para que o oficial passe a arma.

Se você quer economizar munição, o pé-de-cabra (Crowbar) é uma boa opção. Esta arma secreta está escondida em algumas regiões do mapa.

De acordo com a GTA Wiki, a chave inglesa (Wrench) pode ser utilizada durante uma sequência de tortura, mas não há informações sobre o uso dela durante outras missões.

Armas de uma mão

É claro que a arma mais comum de todas estaria presente em GTA V. A pistola (Glock) é uma das principais do arsenal e será sua companheira durante muito tempo. Além da arma clássica, você pode usar a Combat Pistol, que é um pouco mais violenta e pode ser adquirida em diversas lojas por $ 500.

Garantindo agilidade e velocidade para o tiroteio, a pistola automática (HK Mark 23 ou USP) é ideal para várias missões.

(Fonte da imagem: Reprodução/Rockstar Games)

Apesar de ser uma arma relativamente comum, a .50 (Desert Eagle) só está disponível para jogadores que adquiriram a versão especial (ou a de colecionador) de Grand Theft Auto V. Quem sabe ela pode ser lançada como item adicional na PSN e na LIVE.

Apesar de ser uma arma não-letal, o taser (arma de eletrochoque) pode ser bem útil para quem gosta de dar um tratamento sofrido aos inimigos.

Submetralhadoras

Também conhecida como mini UZI, a Micro SMG efetua uma sequência de disparos insana. É perfeita para usar enquanto dirige e também em combates perigosos.

A SMG é uma metralhadora mais poderosa que pode ser bem aproveitada para explodir carros e enfrentar um grande número de adversários.

A Assault SMG já é bem mais violenta do que suas semelhantes de menor tamanho. Ela pode ser adquirida em lojas comuns, mas só está disponível (e precisa ser desbloqueada) para membros da Rockstar Social Club.

Espingardas

Efetuando um disparo de cada vez, a Pump Shotgun garante bons resultados no combate próximo. Com um único tiro, você consegue alvejar múltiplos inimigos.

Os jogadores que compraram a versão especial ou de colecionador de GTA V podem adquirir a Bullpup Shotgun na loja de armas. Ela será vendida como item separado (na LIVE e na PSN) para os demais players.

Também indicada para combates de perto, a Sawed-off Shotgun dá um coice violento e causa grande dano. No modo de treino, ela só é desbloqueada quando o jogador completa os desafios com a Pump Shotgun.

Por fim, temos a Assault Shotgun, uma espingarda automática e muito eficiente para o combate pesado. Por se tratar de uma arma avançada, ela custa $ 1.500.

Rifles de assalto

O Assault Rifle ficou famoso principalmente por aparecer em jogos como Counter-Strike e semelhantes. Todavia, em GTA V, a arma que deveria ser a AK-47 é, na verdade, uma cópia que foi baseada na versão chinesa Norinco Type 56-2.

Assim como o Assault, o Carbine Rifle é ideal para combate extremamente pesado. O visual dele foi baseado no rifle alemão Heckler & Koch HK416. Com um visual bem diferente e capacidade para muitas balas, o Advanced Rifle é parecido com o IMI Tavor TAR-21 e uma arma excelente para quem deseja fazer uma guerra em Los Santos.

Metralhadoras

A Combat MG (M249 SAW) é uma metralhadora que já apareceu em jogos antigos da série (Vice City Stories e The Ballad of Gay Tony). Ela é pesada, custa caro e é ideal para causar muito dano. Já a MG (Type-88) é preparada para comportar até 50 balas em cada pente. Ela pode ser adquirida em qualquer loja por $ 3.000.

Rifles

Se você gosta de jogar como atirador de elite, então você pode precisa de uma sniper em seu arsenal. Em Grand Theft Auto V, você pode optar por uma Sniper Rifle (L115 AWM) ou uma Heavy Sniper (Barrett M82A1).

A primeira é mais barata e deve ser eficiente para a maioria das situações. A Heavy Sniper, por outro lado, é uma das armas mais violentas de GTA V. Ela exige muito empenho na hora de mirar e atirar, sendo que custa $ 9.500.

Armas pesadas

Como em todo jogo da série GTA, no novo game você também pode explodir carros e outros objetos. Há três armas para essas ocasiões: o RPG (Lança-mísseis), o Grenade Launcher (Lança-granadas) e a Minigun. Todas são bem caras, mas essenciais para quem deseja azucrinar.

Bombas e granadas

Quem apela para táticas mais ousadas não pode ficar sem bombas (as Sticky Bombs custam $ 400), granadas (Grenades estão disponíveis por $ 150) e bombas de gás lacrimogêneo (uma unidade de Tear Gas custa $ 150). Todos esses itens estão disponíveis para todos os jogadores.

O negócio é explorar

Como de praxe, em Grand Theft Auto V, diversas das armas disponíveis são obtidas durante as missões, sendo que há muitas espalhadas pelo cenário. Se você não quer gastar seu precioso dinheiro, vale a pena visitar alguns cantos mais sombrios de Los Santos para descolar novas armas para seu arsenal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.