Vemnimim, GTA 6! Game está em produção; Rockstar quase fez um GTA no Japão

2 min de leitura
Imagem de: Vemnimim, GTA 6! Game está em produção; Rockstar quase fez um GTA no Japão

Já é seguro dizer que GTA 5, após três anos de vida, foi desbravado pela maioria dos jogadores inveterados. Tempo suficiente para que Los Santos fosse explorada de cabo a rabo – inclusive no extenso modo online, que recebe atualizações até hoje. Já estamos com saudades, Rockstar. A indústria e os jogadores anseiam por GTA 6, game que já está em desenvolvimento, de acordo com fontes ouvidas pelo TechRadar, que também apontou a abandonada ideia de um GTA em Tóquio, no Japão, codinomeado de GTA: Tokyo.

A equipe até chegou a viajar para a capital japonesa a fim de obter referências culturais e geográficas do local, conseguir fotos e sentir os ares nipônicos de perto. A ideia estava avançada, mas teria sido abandonada após decisões internas – segundo ouviu o TechRadar, a desenvolvedora preferiu não se arriscar e desistiu de migrar a ambientação da série para fora dos EUA.

Colômbia também foi cogitada

Para que se tenha uma ideia, a Rockstar estava “séria” com a hipótese desde a época de GTA 3 e Vice City. Se fizermos uma rápida viagem no tempo aqui, a Take-Two Interactive, detentora dos direitos sobre a franquia junto à Rockstar, chegou a registrar, em 2003, GTA: Tokyo e GTA: Bogota, capital dos nossos vizinhos aqui da Colômbia. Até mesmo um misterioso GTA: Sin City, em referência à obra de Frank Miller, apareceu nas filiações. Tudo isso sumiu do mapa.

A empresa se sentiu um pouco insegura porque sempre pegou emprestada a atmosfera patriota dos EUA para refletir em seus produtos. GTA: London, que se passa em Londres, destoou um pouco dessa premissa, mas trouxe o mesmo selo de qualidade. Em geral, os jogos da franquia fazem uma sátira à cultura norte-americana e são vistos como uma forma de crítica – irônica, é claro – aos hábitos dos estadunidenses.

GTA 5 usa e abusa de referências e sátiras aos norte-americanos

Ok, vamos ao que interessa: GTA 6!

A suposta fonte do TechRadar revelou que o trabalho em GTA 6 já está em andamento, mas não deu quaisquer detalhes adicionais: ambientação, período em que o game se passará, estimativa de lançamento ou plataformas. A essa altura do campeonato, é seguro apostar em PlayStation 4, Xbox One e PC, mas até que a Rockstar se pronuncie oficialmente, tratemos as informações em caráter de rumor.

Considerando que GTA 5 foi lançado há quase três anos, era de se esperar que o próximo título já estivesse em desenvolvimento. Agora é uma questão de tempo até a Rockstar formalizar o produto e divulgar mais detalhes.

E um novo Red Dead?

O futuro imediato aguarda fervorosamente o possível anúncio de um sucessor de Red Dead Redemption. Os jogadores estão alardeando este anúncio para a próxima E3, maior evento de games do mundo, que ocorre em junho nos EUA. Mas não há nada nem sequer sugerido.

Red Dead Redemption: lua de mel eterna com os fãs

Sabe-se que a Rockstar trabalha com uma nova engine. Ou GTA 6 ou o próximo Red Dead vai estrear o inédito motor de jogo da desenvolvedora. A equipe do TechRadar afirmou ter entrado em contato com a Rockstar sobre essas informações. Atualizaremos esta notícia conforme necessário.

O que você acha que sai antes: Red Dead Redemption 2 ou GTA 6? Aposte no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.