Sony lança gravador de Blu-ray externo com suporte a discos de 100 GB

1 min de leitura
Imagem de: Sony lança gravador de Blu-ray externo com suporte a discos de 100 GB

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Gravadores externos não são novidade na atualidade, mas poucos deles são capazes de gravar discos Blu-ray como o BDX-S600U, o novo leitor-gravador externo da Sony que possui suporte a mídias BDXL de até 100 GB, suficiente para guardar centenas de vídeos em alta qualidade.

Lançado pela empresa em setembro de 2011, o modelo possui um design que lembra bastante os notebooks Vaio e tem o tamanho aproximado de um leitor de discos comum. O BDX-S600U consegue suportar quase todos os formatos das mídias de CD, DVD e Blu-ray, atingindo velocidades máximas de gravação de 24x, 8x e 6x para cada tipo de disco, respectivamente.

Um detalhe que pode desanimar os aficionados por grandes velocidades está no sistema de conexão do dispositivo: de acordo com o site oficial da Sony europeia, o aparelho utiliza USB 2.0, o que significa que transmitir os 100 GB de dados para o gravador vai ser uma tarefa bastante demorada. Além disso, é necessário que você disponha de duas entradas livres em sua máquina, pois ele conta com um cabo dual USB (em “Y”).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.