NVIDIA GTX 960M e 950M começam a chegar a notebooks

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA GTX 960M e 950M começam a chegar a notebooks

Pouco tempo após revelar o lançamento da GeForce GTX 980M e 970M, a NVIDIA expande sua linha de GPUs para notebooks com a GTX 960M e com a 950M. Anunciados esta semana pela fabricante, os novos hardwares devem chegar em breve ao mercado com o objetivo de conquistar jogadores que procuram notebooks ultrafinos poderosos.

Entre as companhias que devem apostar nas novidades estão Lenovo, ASUS, Acer, Alienware e HP. Os aparelhos divulgados até o momento incorporam linhas bastante finas e especificações que variam conforme a fabricante escolhida.

As novas placas apresentam a tecnologia BatteryBoost, que oferece a oportunidade de jogar durante um tempo prolongado em relação ao que era oferecido por GPUs de gerações anteriores. Além disso, a solução Optimus permite que você ajuste suas opções gráficas de forma a obter o maior tempo possível de duração de sua carga conforme o aplicativo que está sendo usado.

Para completar, a nova geração de notebooks baseada na linha 900M inclui o sistema de streaming e gravação ShadowPlay e suporte ao DirectX 12. Entre as empresas que devem anunciar em breve produtos com as novas placas estão a MSI, Razer, Clevo e Gigabyte — cada uma apostando em visual, especificações e faixas de preço próprios.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.