Silvio Luiz e Renata Fan são as novas vozes do Waze em português

1 min de leitura
Imagem de: Silvio Luiz e Renata Fan são as novas vozes do Waze em português

"Acerte o seu aqui que eu arredondo o meu aqui, vamos em frente!". A voz do GPS que guia você durante um trajeto no aplicativo Waze agora pode ser de um dos narradores há maior tempo em atividade no Brasil — e também um dos mais divertidos. Trata-se de Silvio Luiz, que também empresta a voz para a série "Pro Evolution Soccer", da Konami, há alguns anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No Waze, Silvio Luiz traz informações de trajeto com alguns de seus bordões mais clássicos. Para avisar sobre obras ou bloqueios na pista, por exemplo, ele solta o clássico "Pelas barbas do profeta!" antes de dizer qual deve ser o seu próximo passo no volante. A comentarista Renata Fan também está disponível como opção feminina de voz no aplicativo.

A ação é uma novidade que deixa o fã preparado para a Copa do Mundo de 2014 até no GPS. Em espanhol, também é possível obter vozes de comentaristas esportivos de Colômbia e México. Se você não curte o esporte ou prefere o jeito tradicional de ser guiado pelas ruas, não se preocupe: o padrão ainda é a locução "profissional" do serviço.

Para ativar as vozes de Silvio Luiz ou Renata Fan, basta acessar o menu do app, ir até as opções Som > Vozes e escolher qual será a celebridade a ajudá-lo. A novidade está disponível sem custo algum para o Waze nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.