Novos canais de comunicação são aposta do governo. (Fonte da imagem: Reprodução/DM.com)

A Presidente Dilma Rousseff apresentou ontem a nova estratégia de comunicação do Governo Federal com a população. De acordo com ela, será criada uma “prática sistemática de ouvir as ruas”, em referência aos protestos organizados via redes sociais por todo o país nos últimos meses. Essa nova política do gabinete da presidente inclui atividade do governo no Instagram, Twitter e Facebook. No microblog, em especial, Dilma tem um perfil pessoal e conversou com sua mais famosa paródia, a Dilma Bolada.

Além da presença nas redes sociais, o anúncio incluiu ainda a apresentação do Portal Brasil, que deve ser o canal principal para receber e críticas e dar informações aos cidadãos a partir de agora. “Pretendemos construir uma relação com a sociedade, por meio das redes sociais, de forma que ela possa interferir também nas decisões do governo”, comentou o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann.

Todos os ministérios

De acordo com as informações do governo, o Portal Brasil deve apresentar os mais variados tipos de conteúdo para ajudar os internautas a conseguirem documentos e saber como declarar imposto de renda, por exemplo, além de vários outros serviços públicos. Dilma ainda comentou que o atendimento de todos os ministérios poderá ser feito através do portal, unificado os serviços do governo. “Quem é múltiplo é o governo. É ele quem tem que criar uma entrada única a esse cidadão único e se subordinar ao fato que, a partir daí, ele acessa aquilo que ele quer”, explicou Dilma.

O Portal Brasil deve estar plenamente funcional até o fim do ano, com a presença de todos os ministérios. Até o momento, somente 12 pastas têm serviços no site.

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