Governo reabre inscrições para o Programa Cidades Digitais

1 min de leitura
Imagem de: Governo reabre inscrições para o Programa Cidades Digitais

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Segundo a Agência Brasil, o Ministério das Comunicações está aceitando novos cadastros para o Programa Cidades Digitais. A abertura da nova chamada ocorre pelo reforço de R$ 100 milhões recebidos para o programa, que foi acrescido ao valor total em função da inclusão do Cidades Digitais como um dos braços do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O objetivo do programa é modernizar a gestão municipal, oferecendo acesso a serviços governamentais à população, além de incentivar o desenvolvimento local. O Cidades Digitais prevê a infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos e municipais, além da instalação de softwares para melhor gerenciamento de diversos setores, como o financeiro, tributário, da educação e saúde.

Os contratos com os primeiros 80 municípios beneficiados foram assinados na última terça-feira (29). Caso o cronograma seja seguido, as empresas de tecnologias licitadas devem terminar a avaliação de infraestrutura até o final do mês, para somente então iniciar a implementação do projeto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.