Mandioca vai financiar a internet: redes móveis da zona rural serão construídas com dinheiro do Ministério da Agricultura

1 min de leitura
Imagem de: Mandioca vai financiar a internet: redes móveis da zona rural serão construídas com dinheiro do Ministério da Agricultura

(Fonte da imagem: ShutterStock)

O governo brasileiro está tentando levar a telefonia móvel para todo o país. Hoje, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, revelou que o seu Ministério está em negociação com o Ministério da Agricultura para uma parceria que permitiria levar o sinal de telefonia celular para as zonas rurais mais afastadas dos centros urbanos.

Segundo publicado no site G1, o governo irá leiloar a faixa de frequência de 450 MHz, visando atender exclusivamente ao meio rural do Brasil. E para a compra de equipamentos de telecomunicação necessários para a recepção das redes – necessários para que os agricultores tenham acesso à tecnologia –, Bernardo tenta negociar o financiamento por meio de programas do Ministério da Agricultura.

Para ajudar a empresa que vencer a licitação da faixa de frequência já citada, Paulo Bernardo disse que o Banco do Brasil vai financiar parte dos investimentos necessários. Por enquanto, foi revelado apenas que as redes serão disponibilizadas para a telefonia móvel, mas é provável que elas tenham suporte também para internet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.